(42) 99950-8892

NO AR

Pop Music

Com Attilan Pietro

Brasil

Mama Africa, trilha sonora do festival Esto Es Tulum, é o novo som afro-brasileiro de Soldera pela Sudam

Publicada em 08/10/21 às 23:24h - 6 visualizações

por Rodolfo Reis


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Rodolfo Reis)
Reposicionando-se musicalmente e artisticamente, Soldera acerta uma colaboração com o nigeriano Idd Aziz com direito a remix de Kintar e Queen Rami"Mama Africa", lançada pela Sudam há duas semanas no Beatport e agora nas principais plataformas digitais, é indicada para ser escutada de olhos fechados, ao imaginar-se no local dos seus sonhos junto a uma pessoa que você ama. 

Explorando um movimento ainda não tão conhecido pelo Brasil, o DJ e produtor fez aulas de percussão focado no samba de coco, combinando melodias de piano e guitarras, em busca de uma sonoridade única que chama de "afro-brasileira", com influências do Deep House e House. A track, inclusive, virou trilha sonora do famoso festival imersivo Esto Es Tulum, no México, e essa parceria promete render grandes frutos.

https://www.instagram.com/p/CUxUi_tJws9/

Com a mensagem de que nem toda música precisa de um drop forte, e sim fazer dançar e emocionar podendo te elevar para outros lugares, Soldera ressalta que foi uma satisfação imensa ter conseguido replicar exatamente o que pensou em fazer quando idealizou esse projeto. A união entre os músicos, que aconteceu de forma repentina graças às redes sociais que unem o mundo todo, é uma das partes interessantes dessa faixa.

"Ouvi uma música que me emocionou como há tempos não emocionava, e o vocalista da track era Idd Azyz. Sem nem pensar, mandei uma mensagem parabenizando-o e contando meu desejo de um dia poder trabalhar com ele. Ele respondeu dizendo que poderíamos pensar em algo juntos, então sentei a bunda na cadeira e fiz a base instrumental e melódica no mesmo dia, enviei para ele, que adorou e disse que tinha uma letra pronta pra ela. Em dois dias ele me devolveu essa obra prima", detalha Soldera.

Desde que o produtor conheceu a label Sudam, tornou como objetivo fazer parte da crew e lançar um single por lá. E não é que deu mais certo do que ele esperava? Ao enviar "Mama Africa", Kintar, CEO da gravadora, aceitou a track na hora e quis ter seu remix dela junto com a Queen Rami. "O Kintar é uma puta referência como artista e fomentador da cena, vinha acompanhando ele com sua label Sumerians que tem residência no Blue Marlin em Ibiza há um tempo", finaliza.

Ouça já "Mama Africa" de Soldera Idd Aziz disponível nas principais plataformas digitais, pela Sudam.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


 
Enquete
Está gostando da nossa programação?

 Não
 Poderia melhorar
 Sim







.

LIGUE E PARTICIPE

(42) 3532-5587

Copyright (c) 2021 - Radio Planeta Hits